Blog de IMMF

SECRETARIA DE IMMF LANÇA CARTILHA PARA 9° JFNDH



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     08:51     
A diversidade religiosa cresce nos diversos espaços da sociedade atual: nas famílias, nas escolas, nos locais de trabalho e nas ruas por onde andamos.
Torna-se, portanto, um convite para sermos mais abertos e compreensivos com as diferentes expressões religiosas. Pode-se descobrir riquezas, com a diversidade acerca da história, das crenças e valores, que se encontram fora do âmbito da nossa religião. 
O plural nos provoca a pensar a vida e a compreender o Mistério, que se manifesta de forma diversa A convivência fraterna marcada pelo respeito à diversidade religiosa, pelo acolhimento das diferenças e pelo reconhecimento da liberdade religiosa é um dos desafios colocados para as religiões e as crianças e adolescentes franciscanos não podem ficar sem discutir esse assunto! Se como JUFRA do Brasil somos chamados a respeitar as diferenças e construir caminhos de convivência e cooperação fraternas contribuindo assim para sociedade mais abertas, plurais, democráticas e justas é também nosso papel semear isso na IMMF. 
Nossos mini franciscanos também são convocadas para dar testemunho de tolerância e de respeito à diversidade em momento onde muitos conflitos são alimentados por concepções religiosas que defendem a intolerância ou valores que se opõem à diversidade.
Diante dessa realidade, Frei Faustino Santo, OFM, atendeu ao pedido da IMMF e elaborou esse encontro (BAIXE AQUI)! para nossas crianças com a missão de contribuir para elas uma formação de pessoas mais abertas, mais compreensivas, mais amorosas e mais tolerantes e construir um mundo mais justo e mais humano. Obrigada, Frei pela valorosa contribuição. Lembre-se de registrar com fotos e vídeos os momentos desse encontro e publicar nas nossas redes sociais.


Sabrina Ferreira da Silva
Secretária Nacional de IMMF (2016-2019)

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associ civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário